Recommended

wv0w4970_1219652354

Que história encantada poderá contar um sabonete? Se não uma fórmula mágica, que outro encanto secreto poderá um sabonete revelar? É um quarto de substância que limpa e purifica a pele. Às vezes é só isso. A limpeza. Hum! O aroma é igualmente importante; há até quem diga que o olfacto é o sentido mais sensual; tenho para mim que o tacto é igualmente importante e um objecto que se chegue à nossa pele, tem que ser macio; Tem que se untar na nossa pele.
Por outro lado, os olhos comem, muitas vezes, mais do que a boca. É a visão que nos dá a primeira impressão de alguma coisa; com os olhos tiramos as medidas. Uma caixa bonita, rebuscada, com cores fortes e influências da Art Déco e da Art Nouveau são certamente ingredientes que nos fazem desejar um produto. Os sabonetes Confiança contém em si um bocadinho disso tudo: a natureza da matéria-prima, o aroma suave, o tacto confortável e uma embalagem anormalmente atractiva.
A Saboaria e Perfumaria Confiança foi fundada em Braga a 12 de Outubro de 1894, por Silva Almeida e Santos Pereira. Passou pelos altos e baixos característicos da indústria portuguesa mas chegou até ao século XXI com uma nova força. Os sabonetes são delicadas peças da higiene feminina; vê-los em cima da cómoda do quarto dá vontade de transformá-los em peças de decoração.

wv0w5173_1219654104Retomemos à década de 20. É fácil imaginar uma história de amor entre um português e uma bailarina do Moulin Rouge; ele oferece-lhe um sabonete confiança como lembrança da sua terra natal para ela se sentir mais próxima dele sempre que sobe ao palco. Quem sabe?

wv0w5104_1219656571

Anúncios

4 comentários

Filed under Uncategorized

4 responses to “Recommended

  1. Gostei muito deste post. Parabéns! Está muito bem escrito. Beijinho keep posting.

  2. upsssss…tava o link errado, passa pelo meu, gostava de saber a tua opinião sobre o ultimo post.

  3. Adoro esses sabonetes e não os consigo encontrar. E tens razão, o tacto é das coisas mais importantes, aquilo que nos liga aos outros. Beijinhos*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s