Laranja-Rosa. Rosa-Laranja

lv_porte-toile-pm-orange-fuschia

Meu namorado ofereceu-me uma vez uma saia cor-de-rosa choque. Linda e só minha. Era adolescente e o meu guarda-fato era pintado de rosa, laranja, verde e amarelo; cores, muitas cores; fortes e decididas; garridas e donas de si. Eram grandes as cores que enchiam o meu guarda-fato aos 15 anos. O cor de rosa era imenso. Tive uma paixoneta intensa por essa cor; não era cor de rosa bébé, ou lilás, ou cereja, ou às manchas; era cor de rosa choque. Eu e o cor de rosa somos agora amigos de infância, brincamos às vezes com o preto.

Com o laranja nunca tive grande intimidade. Lembro-me uma vez de ter posto uma calcas pretas dentro de um alguidar de lixívia e de terem ficado laranja; tinha mais orgulho do que prazer em usá-las. 

2900122336_b47463f60c1espage720512_468x9321vnsashacb9

Com orgulho, avareza, inveja, ira, preguiça, gula ou a encantadora luxúria, a verdade e que estas duas cores vieram para perturbar os nossos guarda-fatos. Juntas ou separadas, o rosa e o laranja vão assumir papeis cruciais no Verão que tarda em chegar. Ambos os tons lembram as cores do flower power dos anos 70, dos hippies felizes. São cores acidas, cores das pastilhas elásticas. As cores vão surgir principalmente em vestidos, acessórios e sapatos; há ainda saias que vão dominar com o laranja, principalmente. Pessoalmente gosto da junção com o preto, mas como no próximo Verão o branco também vai estar em grande evidência, brinquem  com o branco.

Branco-laranja-rosa-branco-laranjarosa

lily-donaldson-v-53-in-your-dreams

5 comentários

Filed under Uncategorized

5 responses to “Laranja-Rosa. Rosa-Laranja

  1. cat_correia

    Ora…cor-de-laranja e cor-de-rosa…
    Olhe fax vôr embrulhe-me.

    (já me estou a imaginar de calças de ganga cor de laranja e uma camisinha cor de rosinha! e depois uma pessoa tem k andar sempre fora de moda…)

  2. Eliana Silva

    Looooooll Sim, são definitivamente as tuas cores, Cat! (Começou a nevar agora)

  3. cat_correia

    Epá.. o mais proximo k tenho aki da neve é mesmo a caspa dos cabelos piolhosos!
    (k injustiça..)

  4. Esqueceste.te te referir os nudes e tons pastel! =P

  5. Eliana Silva

    Os pastel estao de volta mas num look mais cowgirl, agora estas duas cores juntas ‘e um casamento fantastico. Kiss

Deixe uma Resposta

