London Fashion Week

[Como ‘e que eu vou explicar isto sem ferir susceptibilidades? Eu fui ‘a London Fashion Week no dia 24 de Fevereiro]

Picadilly Line. Depois de Hyde Park, depois de Green Park. Escondida. Entre o Museu da Ciencia ou da Historia Natural esconde-se a tenda da London Fashion Week. 

Atraves da minha amiga Sara, a designer de acessorios Fred Butler fez o obsequio de me dar o pass dela para eu poder entrar no recinto; nao tive acesso aos desfiles mas apenas ‘a parte das exposicoes. Um sorriso nos labios na mesma.

[Este post vai ser muito descritivo e pouco emocionante, mas continue a ler porque vale a pena]

O ambiente ‘e calmo; quase tranquilo. Por ter trabalhado no Gabinete de Imprensa da ModaLisboa-Estoril na ultima edicao, tenho inevitavelmente um modelo de comparacao bastante real. A logica ‘e basicamente a mesma: um pavilhao de abertura com as marcas patrocinadoras e um espaco dedicado ‘as novas geracoes – Sangue Novo, no caso portugues. A unica diferenca aqui ‘e a quantidade e a dimensao. Aqui, tudo ‘e mais e maior. 

[Nao fiquem desiludidos]

No London Fashion Week nao ha um espaco de apresentacao, mas sim quatro – todos eles do tamanho da sala de apresentacao da ModaLisboa. Enquanto aguardam pelos desfiles, as pessoas passeiam pelos muitos expositores.Nao ha muita gente. Muito tranquilo.

[Tive varias vezes a menos de 3 metros do Kanye West]

O encanto da London Fashion Week ‘e o street wear. Enquanto em Lisboa vemos pessoas aperaltarem-se para ir a um espectaculo de Moda – em vez de pensarem que vao a uma amostra de arte – em Londres vemos pessoas enfeitadas da mesma forma que vao trabalhar. Facilmente, os olhos se fecham e  qualquer imaginacao diminuta transporta aquelas pessoas para o metro, para o seu escritorio ou para onde quer que trabalhem. ‘E incrivel a naturidade como cada um veste o que lhe apetece. A Moda ‘e feita na rua. 

[Sim, eu sei que nao vi o mais magico, os desfiles, mas mesmo assim, a Moda esta na rua. Ainda temos tanto a aprender.]

Levo-lhes um pouco do mundo londrino. Mostro-vos o que os meus olhos viram durante um dia:

London Fashion Week




8 comentários

Filed under Uncategorized

8 responses to “London Fashion Week

  1. Deve ter sido um máximo não?

  2. Eliana Silva

    Para ser sincera, pensei que fosse mais grandioso. Nao sei ‘e porque eu ja me habituei a isto, se achei fraquito ou entao foi o meu pensamento poucochinho que pensava que ia encontrar ali uma especie de caixa da pandora.

    Mas gostei =)

  3. Carin

    fraquito…puff já deves ter a mania que és “supa”star… dá-te por feliz.. kanye…uii

    BTW qual é o nome do som? muito bacana

  4. acho que tens muita razão, a moda faz-se cada vez mais nas ruas! desde que comecei a ler o teu blog e o outro que te passei reparo cada vez mais nas pessoas e gostava de ter uma máquina na mão para estar sempre a tirar fotografias, ideias, inspirações.. beijinhos 😉 **

    • Eliana Silva

      Dada, se a tiveres na mao e apetecer tirar diz k estas a fazer um trabalho sobre street wear e as pessoas sorriem e deixam-te tirar =) ainda somos um pc conservadores mas isto ha-de mudar, aos poucos, mas ha-de

      Beijinho doce

  5. De certeza que estava muito mais organizada! eheh

Deixe uma Resposta

