A Loucura do Laço

Minha mãe nunca me fez laços na cabeça. Antes, dava nós com o meu cabelo;  era tão plástico que com tanta trança, se transformava num ninho de laços no cimo da testa.

Quem é que não teve laços nas pontas num estilo Pipi das Meias altas? Ou em fita vermelha? Quase todas. Especialmente aqueles parecidos ao da Minnie. Dos mais fininhos aos mais farfalhudos, mas sempre com esmero maternal na altura em que esticava as pontas.

Quando Madonna subiu ao palco em 1987 vestida de branco e de laço na cabeça já algumas de nós se aborreciam com as fitas enlaçadas; ora de cetim; ora de algodão. São laços. Gostam de ter várias cores – os laços e os vestidos, tem dias e cores de pele – laços vermelhos, amarelos, ou azuis. Repito: pedem uma correria pelas cores do arco-íris e ainda se misturam; ora em xadrez, ora às risquinhas, ou às bolinhas; deixa-se de tudo.

O laço tem quase personalidade de acessório. Não fica bem a toda a gente, mas hoje todos os querem: na cabeça, no pescoço, nos cintos, nas malas ou nas pregadeiras. Conseguem perder aquele ar infantil e ser pequenos embelezadores de cabelo.

jaimerex_280_510833a

(Jaime Winstone)

[O meu está a ser confeccionado pela minha querida colega Rachel] 

2 comentários

Filed under Uncategorized

2 responses to “A Loucura do Laço

  1. Tenho imensos…mas sou tãooooo original que eles são todos encarnados ou pretos!! mas é uma perdição que eu não dispenso!

  2. Eliana Silva

    Também tenho uns em gancho, pretos e uns verdes. O que a Rachel a coser para mim é às cores, super giro!

Deixe uma Resposta

