Sunday’s Morning

[Não é uma crónica sobre moda, é sobre futebol porque o Benfica está a jogar e tenho saudades de ver futebol]

Os domingos são iguais em todo o lado. Uma noite um pouco mais demorada na cama; pequenoalmoça-se em maior quantidade; há uma paciência mais duradoura com as crianças. Faça chuva ou faça sol, há preguiça no ar e um excerto de lerdice nas pessoas.

O parque é verde, claro está. Grande e com vários campos. Ao lado há o campo de tenis, ali a nordeste a escola preparatória e lá ao fundo o bosque – onde só se passa quando se tira os phones dos ouvidos porque há um ligeiro medo de cães – é domingo e estão a decorrer dois jogos de futebol.

Um de juniores, provavelmente – jogam mal e o treinador ri-se quando a bola passa perto de olhos femininos. Outro de iniciados. Pequenos, empenhados, a tremer com um frio das 11horas da manhã. Pernas brancas, parecem varas verdes, correm menos do que os olhos. A equipa da casa, de vermelho e azul – tem os miudos maiores. Fogem com luvas pretas e há muitas cabeças laranjas – há um Jardel egocêntrico na frente e um Ricardo frangueiro que se destacam. A equipa visitante de azul escuro parece um colectivo de  pequenas formigas; são mais coesos, mais trabalhadores – Denis, you look like a girl, grita o treinador, What are you doing? Why don’t you do just what I asked you? Um aceno respeitoso, consente a indicação. Mais gritos do mister visitante. A plateia quieta; média de dois cães por pessoa – Wake up! I have someone to make your work better than you do. A equipa da casa deixa-se marcar; merecido porque jogam pior.

Muita correria. Eles sentem aquela bola como a melhor coisa, é um sonho, pode ser o sonho de cada um. Ao intervalo estavam empatados a 2 golos.

[O Benfica está a ganhar por 2-1 na Figueira da Voz. Vou-me ficar por aqui antes do empate.]

Anúncios

3 comentários

Filed under Uncategorized

3 responses to “Sunday’s Morning

  1. lol…ñ gostos de Domingos. Não me sinto útil aos domingos…fico deprimida porque amanhã recomeça uma nova semana de trabalho! Xuxo, tas ca esta semana, andiamo alla moda Lisbona? bacione

  2. Eliana Silva

    Oui, cherrie, depois ligo-te!
    Esta crónica foi resultado da minha tentativa de ir correr hoje, mas como estavam a jogar à bola, sentei-me na relva a ver o jogo =D

  3. ahaha és smp a mesma! Para o ano qnd eu tiver ai a ver se não mexes esse rabo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s