Como que desapareceu. A alegoria que tem vindo a ser feita por diferentes marcas (ora vejam o anúncio da Dove). Mulheres reais, rostos reais, limpos e puros. Monica Belluci, Sophie Marceau e Eva Herzigova são as faces que a Elle Francesa escolheu para fazerem parte desta nova campanha.
Beleza pura, sem os habituais malabarismos da maquilhagem. Os traços mais envelhecidos começam a ficar à vista, as linhas profundas do rostos são igualmente mais visiveis, mas a beleza também é mais limpa, torna-se até mais fácil de ver, de apreciar, de a deslumbrar, inclusive.
Não deixa de ser curioso que nesta altura da tão aclamada crise – tempo em que a imaginação sofre maiores ondas de elasticidade – a quantidade novas iniciativas aumentam consideravelmente. Ora por escassez de recursos, os editoriais são mais simples, mais negros; as manequins não são maquilhadas a demonstrar tempos menos prósperos e a beleza em estado puro; os cenários são igualmente nus; as manequins percorrem várias faixas etárias, fugindo ao estereótipo das meninas-mulheres de 20 anos e 40kg – e eu adoro magreza – .
A verdade é que a tão famosa crise tem trazido mudanças em todo o lado, de paradigma, de cor, de mulheres.
concordo e achei a ideia fantástica.