Fred Butler, the interview

A Fred Butler é alta, magra e loira. Nascida no Este de Inglaterra podia ter sido modelo, mas não, é uma designer de acessórios licenciada pela Universidade de Brighton com um acolhedor ateliê em Angels.
edmonds__rodgers_3

Onde é que procura inspiração para desenhar os seus acessórios?

Apenas no desejo de criar acessórios que sejam apelativos para as pessoas usarem e desfrutem durante o seu dia.

Como é que mudou de um curso em Design de têxteis para a criação de acessórios?

Eu comecei a conceber acessórios directamente no corpo para completar as roupas seleccionadas por uma stylist; acumulei um arquivo dessas peças e mostrei-as através de uma companhia de RP. Eu decidi aproveitar a oportunidade a fazer peças completamente novas e lançar uma linha oficial.

Quais é que são as grandes diferenças entre uma colecção de acessórios e uma colecção de roupa?

Há uma maior liberdade com os acessórios. Eles podem ser qualquer coisa para adornar o corpo sem ter necessariamente que servir nesse corpo. Vejo os acessórios como pequenas esculturas ou objectos multimedia; assim, há sempre uma oportunidade para criar tudo o que se imagine.

Qual é a que seria que peça de sonho?

Eu adorava fazer um chapéu para a Grace Jones.

Qual é a parte preferida do seu trabalho?

Eu gosto do processo de fazer novas peças e descobrir algo que nunca tenha visto. Isso é muito satisfatório. Também gosto muito de conhecer novas pessoas de forma  a conciliar as capacidades delas com as minhas.

Tem algum brinquedo favorito? E cor?

Eu tenho vários brinquedos favoritos. Provavelmente, o mais fácil de escolher é o “Fabulous Fred” um jogo de computador de 1980 que eu incorporei no design do meu site. A minha cor preferida é o espectro óptico, que é normalmente uma gama de cores. Reflecte todas as cores como um holograma de arco-íris. Esse é o meu look de sonho – ter um espectro de gamas na minha roupa, de tom a tom. 

Se descrevesse o seu trabalho em três palavras, quais seriam?

Revigorante, engraçado e trabalho intensivo.

 edmondsrodgers

 [Fotos: Edmonds&Rodgers]

4 comentários

Filed under Uncategorized

4 responses to “Fred Butler, the interview

  1. teamgunn

    onde podemos encontrar?

    parabens pelo blog!

  2. Adorei a entrevista querida e os acessórios. No que toca a acessórios gosto muito de coisas bold& kitch ou Simple&Vintage. Well done honey.

    ps: para qnd a nossa ida ao cinema?

  3. Eliana Silva

    Obrigada! =) No site da Fred – http://www.fredbutler.com – está lá o contacto dela. É só enviarem o e-mail e ela responde com alguma prontidão

    Beso

  4. M

    Olá!
    Gostei muito da entrevista, muito boa!
    Xoxo
    M

Deixe uma Resposta

